Os candidatos convocados na primeira chamada do Prouni (Programa Universidade Para Todos) tem até hoje (31) para fazer a matrícula nas instituições de ensino em que foram aprovados.
Para garantir as bolsas de estudo integrais ou parciais em faculdades privadas, os estudantes precisam apresentar documentação que comprove as informações prestadas na ficha de inscrição.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A LISTA DE APROVADOS NO SITE DO PROGRAMA
Também no site do programa estão detalhados os procedimentos necessários para obter o benefício. Além de documentos pessoais, o candidato deve apresentar comprovantes de residência, de rendimentos, de conclusão do ensino médio, entre outros.No dia 8 de fevereiro, será feita a segunda chamada de pré-selecionados. O candidato deve providenciar a matrícula e a apresentação de documentos até o dia 19 do mesmo mês. Quem não for selecionado nas duas chamadas pode aderir à lista de espera na página do Prouni nos dias 24 de 25 de fevereiro. Como funciona O programa concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para o primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do programa registrou 1.032.873 inscritos. Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.
Fonte: Uol
VEJA O EDITAL DO PROUNI DO 1º SEMESTRE DE 2013 (arquivo em .pdf)
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.