Mesmo após rever a política de privacidade para eliminar as cláusulas que lhe permitiam tomar os direitos autorais de usuários, o Instagram é alvo de um processo judicial nos Estados Unidos. O escritório de advocacia Finkelstein & Krinsk, de San Diego, na Califórnia, alega que a nova política de privacidade representa uma quebra de contrato em relação aos termos atuais. O escritório registrou o processo na Corte da Califórnia na última sexta-feira (21).
As novas regras do Instagram entram em vigor em 19 de janeiro de 2013, mas já foram revistas devido à comoção de usuários que não gostaram da possibilidade de ver os direitos das imagens que postaram ser automaticamente transferidos para a rede social. O Instagram voltou atrás e afirmou querer apenas “licenças de uso” das fotos. Segundo o texto do processo, as licenças de uso constituem um uso não consensual do “nome, voz, assinatura, fotografia e afins” dos usuários, o que viola a lei da Califórnia. A ação também acusa o Instagram de limitar as vias pelas quais os usuários podem reclamar por seus direitos.
Fonte: BN
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.