Na última segunda-feira (3), cerca de 50 estudantes da Cooperativa Educacional de Barreiras (Coopeb) conheceram os procedimentos de tratamento e monitoramento da qualidade de água, durante visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) local. Bastante atentos às explicações, os estudantes conheceram também o laboratório da Embasa, momento em que puderam esclarecer suas dúvidas com os técnicos da empresa.
Segundo a diretora pedagógica da Coopeb, Joésia Gusmão, é importante promover o conhecimento e o entendimento do processo pelo qual a água torna-se potável. “É interessante viabilizar o contato das crianças com as mais diversas formas de aprendizagem”. Já a química da Embasa, Franceli Santos, acredita que estas visitas são importantes para que a população conheçam melhor o trabalho desenvolvido para levar água à população.
A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, aproveitou a oportunidade para repassar dicas para o consumo racional de água e combate à proliferação do mosquito da dengue. “Embora sejam ainda crianças, ao adotar uma postura diferente em relação à água, eles podem ajudar a mudar o padrão de consumo de toda uma família, e se atentar também para os perigos do acúmulo de água com a dengue”, explica.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.