Tv Web

Pesquisa aponta ACM Neto como favorito à sucessão em Salvador


Uma pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Salvador, realizada pela Potencial Pesquisa entre os dias 26 e 29 de maio e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), aponta o pré-candidato Democrata, ACM Neto (DEM), como o favorito para suceder a gestão de João Henrique Carneiro. Tanto na avaliação de intenção de voto espontânea (quando não é apresentado ao eleitor o nome de nenhum candidato), quanto nas estimuladas (quando são apresentados possíveis cenários eleitorais), Neto aparece em primeiro lugar entre os votos válidos. No entanto, na pesquisa espontânea, 71% dos eleitores disseram não saber em quem votariam.
Nessa primeira avaliação, 11,5% das pessoas afirmaram que votariam no democrata, 4,1% em Nelson Pelegrino (PT), 2,1% em Lídice da Mata (PSB), 1,5% em Antonio Imbassahy (PSDB) e 1,2% em Mário Kertész (PMDB). Todos os outros candidatos têm 1% das intenções de voto ou menos.

Nos quatro cenários estimulados, ACM Neto está em primeiro, seguido por Nelson Pelegrino. Lídice da Mata ocupa a terceira posição na pesquisa em que o seu nome aparece. Sem a socialista, o lugar fica com Maurício Trindade (PR). Se o republicano não for citado, a medalha de bronze é de Mário Kertész. Ainda de acordo com a pesquisa, Neto também tem o menor índice de rejeição (41,1%) ao contrário de Capitão Tadeu (PSB), que é o possível candidato mais rejeitado (55,9%). Foram entrevistadas 811 pessoas em 17 regiões de Salvador.


Fonte: Bahia Noticias

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem