Tv Web

Convenção do PT: \'Vida Nova Para São Desidério\'

Sob este slogan, a coligação que congrega os partidos PT, PDT, PCdoB, PTC e PP, em torno do nome de Saul Pedrosa que concorrerá em 7 de Outubro a prefeito de São Desidério realizou ontem, 27, no Centro Cultural Celso Barbosa, sua convenção.

Perante uma plateia entusiasmada, que lotou completamente o recinto, os candidatos a prefeito e vice, Saul Pedrosa (PT) e Keliane Carvalho (PCdoB), recepcionaram as várias lideranças que fazem oposição à família Barbosa, que vem a mais de 16 anos dominando o cenário político de São Desidério.

Fizeram parte da mesa, além dos candidatos a vereadores e presidentes dos partidos da base aliada, bem como os candidatos Saul e Keliane, o ex-prefeito Felisberto dos Anjos - Betinho, a deputada estadual Kelly Magalhães (PCdoB), o ex-prefeito de Barreiras Antonio Henrique (PP), que se fazia acompanhar de sua esposa a ex-deputada Antonia Pedrosa, e como representante do governador Jacques Wagner, Jonas Paulo, atual presidente do PT da Bahia.

A tonalidade dos pronunciamentos, além de exortar a população do município a uma tomada de posição, firme e forte, para levar o nome de Saul Pedrosa, que é a único candidato a prefeito que conta com o apoio oficial do governador Jaques Wagner e do PT da Bahia, à prefeitura a partir de 2013, enfocou também com muita ênfase contra o esquema oligárquico familiar, que a 16 anos vem sendo imposto, de maneira predatória, pela família Barbosa que, segundo a deputada Kelly Magalhães “só está aí para sugar os cofres do município”. E, referindo-se a Zito Barbosa, que renunciou o cargo de prefeito em São Desidério para se candidatar a Prefeitura de Barreiras e por isso alega ter nascido nesta cidade, também, a parlamentar disse que “ele está fazendo o que nem Jesus Cristo conseguiu fazer: nascer em dois locais diferentes – Sítio do Rio Grande e Barreiras”.

O presidente do PT baiano foi muito enfático em seu pronunciamento, dirimindo qualquer dúvida a respeito do apoio total do governador Jaques Wagner à candidatura de Saul Pedrosa.

Iniciou dizendo que fez questão de vir participar desta convenção por que tinha uma coisa a fazer e um recado do governador a transmitir: “Diga aos convencionais que eu estou com Saul. E ele é o único candidato com quem estarei junto, para fazê-lo prefeito de São Desidério. Se for necessário chamarei Dilma, e se isso não bastar trarei Lula”. (Sic)

Ao referir-se às eleições em Barreiras, cidade pólo regional, Jonas Paulo disse que será uma questão central para o partido. “O governo está investindo bilhões em infraestrutura na região – Ferrovia, Universidade Federal do Oeste da Bahia, Pólo Agroindustrial da Soja em Barreiras, Anel Viário, Pólo Agroindustrial do Algodão em São Desidério, ampliação da Uneb, por isso as eleições de Barreiras terão nossa atenção redobrada, pois não queremos entregar o ouro ao bandido".

Ao ver o auditório completamente lotado de amigos e simpatizantes e o elevado número de lideranças a apoiá-lo, Saul teve sua voz embargada pela emoção. Mas tendo ao seu lado os pais, esposa e filhos, o candidato da coligação “Vida Nova Para São Desidério”, agradeceu a presença de todos e em rápidas palavras traçou o perfil do que será sua administração: – "Este é um sonho de várias gerações que querem mudar a realidade deste município tão rico, mas de um povo tão pobre. Meu projeto político será de diminuir a desigualdade social. Um município, que produz tantas riquezas, tem em sua população 43% das famílias que vivem apenas da renda do Bolsa Família. E isso temos que mudar e fazer com que São Desidério cresça nos mesmo padrões com vem crescendo a Bahia e o Brasil. Precisamos fortalecer este tripé: Brasil, Bahia e São Desidério".


Fonte: Nova Fronteira

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem