Tv Web

Leitura da Bíblia ajuda a desfazer mitos sobre sexualidade, afirmam especialistas


Durante um seminário para pastores e pastoras acontecido em San Jose, na Costa Rica, os palestrantes falaram sobre a importância de usar a Bíblia para desfazer mitos sobre a sexualidade humana.
Promovido pela Igreja Luterana Costa-ricense (ILCO) o evento teve a participação da reitora da Universidade Bíblica Latino-americana (UBL), Violeta Rocha, e da teóloga brasileira Genilma Boehler que defenderam a tese de que a leitura contextual das Escrituras pode desfazer os tabus sobre o sexo.
Os participantes desse encontro abordaram o assunto em diversos aspectos de forma bíblica, legal, teológica, ética e pastoral. O coordenador da Comissão Igreja e Sexualidade, pastor Abel Moya, comentou sobre a sexualidade na cultura ocidental, falando que o Ocidente impõe uma sexualidade “hetero excludente, misógina, opressora, homofóbica que coloca obstáculos dos direitos humanos das mulheres e das populações homossexuais”.
Já o advogado José Martínez fez um discurso sobre o estado atual da legislação da Costa Rica falando sobre temas polêmicos como a fertilização in vitro, o aborto e a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Para ele o marco legal é insuficiente, ambíguo e contraditório diante desse tema.
O último a falar no seminário foi o pastor e teólogo alemão Martin Hoffmann que defendeu a necessidade da igreja promover uma ética baseada na vida abundante e diversa diante das aspirações da chamada “minoria sexual”.
Com informações ALC

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem