
Um dos crimes que mais repercutiu nos últimos anos na cidade de Barreiras enfim foi elucidado pela polícia civil.
Na noite de ontem, terça-feira, 10, por volta de 23h, o delegado Carlos Freitas, cumprindo mandado judicial expedido pelo juiz titular da vara crime, Gabriel de Moraes Gomes, efetuou a prisão de José Ramos da Costa, de 44 anos.
Após uma longa investigação, a justiça concluiu que José Ramos abusava sexualmente de sua própria filha de 12 anos.
Isso no ano de 2006. Mesmo ano em que sua ex-esposa, Rosangela Lima Gonçalves, seu atual esposo, Gilmar Santos Gonçalves, e sua ex-cunhada, Maria Aparecida Lima, foram brutalmente assassinados após um suposto assalto a loja Gabi Jóias, que pertencia às vítimas.
O caso de abuso sexual e o suposto latrocínio podem estar diretamente ligados a mesma pessoa, o detido José Ramos da Costa.
Rosangela Lima, ex-esposa do acusado, teria descoberto que José Ramos poderia estar abusando de sua filha. Sendo assim, começou a gravar as ligações feitas da parte do ex-marido à menina de 12 anos.
José Ramos teria descoberto que sua ex-esposa gravava as ligações e queria a todo custo às gravações.
Na época, o atual marido de sua ex-companheira era seu melhor amigo.
A motivação para que José Ramos mandasse matar o casal estaria no ciúme de ter perdido sua esposa para seu melhor amigo e principalmente de ter em mãos as gravações que o incriminavam no suposto abuso da filha.
Relembre o caso
O crime ocorreu na noite do dia 18 de abril 2006.
O casal foi rendido por elementos fortemente armados quando chegava em casa no bairro Renato Gonçalves, por volta de 19h.
O casal foi feito refém, juntamente com Maria Aparecida Lima, e os filhos.
Os bandidos ficaram algumas horas na residência onde comeram e beberam a vontade.
Após deixar o local, os marginais foram com até a loja Gabi Jóias, de propriedade da família, onde roubaram diversas jóias.
Logo após, os bandidos retornaram para a residência das vítimas onde trancaram os filhos dentro de um quarto.
Em seguida, Gilmar Santos Gonçalves, Rosangela Lima Gonçalves e Maria Aparecida Lima foram levados no carro da família até uma estrada vicinal nas proximidades do povoado do Morrão, no município de São Desidério, onde foram executados a tiros.
Fonte: Sigi Vilares
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.