Portal Tv Web Barreiras

PRF impede Prefeitura de colocar quebra-molas no Rio de Pedras



O prefeito Humberto Santa Cruz interferiu pessoalmente, argumentando com policiais da PRF, pela construção dos redutores de velocidade. Os policiais apareceram no local após denúncia anônima. É fácil imaginar quem fez a denúncia, impedindo um benefício, que prescinde de um estudo técnico avançado. A vila do Zé da Viola, com não mais de uma dezena de residências merece quebra-molas. O bairro Santa Cruz, com população de mais de 30 mil pessoas, não merece. É a maldita política interferindo nas soluções práticas e de baixo custo para proteger a população.

A Prefeitura Municipal iniciou, agora à tarde, obra em caráter emergencial, para a colocação de redutores de velocidade no trecho da pista da BR-020 atravessado pelo rio de Pedras. No mesmo instante em que começavam as obras, apareceu uma patrulha da Polícia Rodoviária Federal para obstar a sua continuidade, alegando a falta de autorização do DNIT.

A autorização do DNIT, sempre entravada pela burocracia do órgão, deve demorar. Portanto, a iniciativa em defesa dos cidadãos que usam o rio para o seu lazer durante o final-de-semana pode não prosperar, permanecendo o risco de colisões e atropelamentos como vimos no domingo passado. Fotos abaixo do jornalista Sigi Vilares, em que quatro pessoas, duas das quais menores, pereceram em atropelamento no último final de semana.

Corpos à beira da pista, abatidos sem chance de defesa: as autoridades federais devem se responsabilizar pela carnificina. Uma pista com alto volume de tráfego, cortando uma região densamente povoada, é uma combinação altamente negativa, onde os resultados são previsíveis.


O Expresso LEM

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem