Em São Desidério, a noite de sábado, 25, foi marcada pelo lançamento do livro-reportagem, Um rio de histórias, de autoria das jornalistas Ana Lúcia Souza, Jackeline Bispo e Luciana Roque. A obra que conta a saga de personagens que vivem, viveram ou de alguma forma estão ligados à história do Rio Grande, é fruto de um ano de pesquisa, coleta de dados e entrevistas realizados em sete municípios do oeste baiano por onde passa o rio.
“É maravilhoso saber que nosso trabalho, agora oficialmente registrado no livro, será um instrumento de conhecimento para quem deseja saber mais sobre este recurso hídrico tão importante. Agradecemos o apoio de todos os colaboradores, amigos e familiares, em especial da prefeitura por meio da Secretaria de Cultura”, avaliam as escritoras.
Nas 280 páginas, o leitor poderá conferir histórias verídicas relatadas pelas fontes, poesias, fotografias, dados científicos, músicas e lendas. “A publicação deste livro é um fato importante para São Desidério, onde o Rio Grande nasce, as autoras estão de parabéns por este trabalho que engrandece ainda mais nossa cultura”, revelou o secretário de Cultura, Nerito Carvalho.
Pessoas de Barreiras, Riachão das Neves e Luiz Eduardo Magalhães prestigiaram o lançamento que foi aberto ao público e realizado na Praça Abelardo Alencar. “Fico muito feliz em ver o sucesso deste trabalho que teve início na Academia e hoje resultou em um livro, muito bem pensado e escrito pelas autoras, estou satisfeito de fazer parte deste projeto”, afirma o professor Herbet Regis.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.