Com grande entusiasmo, a Bahia recebeu nesta semana a confirmação da instalação da oitava biorrefinaria da INPASA, Indústria Transformadora de Grãos em Energias Limpas e Renováveis. O acordo foi firmado pelo presidente do grupo, José Odvar Lopes, juntamente com diretores da empresa, e pelo governador Jerônimo Rodrigues.
O projeto será implementado no município de Luís Eduardo Magalhães, com um investimento inicial de R$ 1,2 bilhões. Estima-se que a construção da unidade gere cerca de 2,5 mil empregos, além de 450 postos diretos após o início das operações.
A biorrefinaria terá uma capacidade de processamento anual de 1 milhão de toneladas de grãos, resultando na produção de 460 milhões de litros de etanol, 230 mil toneladas de DDGS, 23 mil toneladas de óleo vegetal e 200 GWh de energia elétrica por ano.
O projeto contou com o apoio fundamental de Oziel Oliveira e Antônio Franciose, que desempenharam um papel crucial na atração da INPASA para a região, convencendo José Lopes a investir no potencial de Luís Eduardo Magalhães.
Com informações da assessoria.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.