Na tarde de hoje, o Prefeito Zito Barbosa concedeu uma entrevista exclusiva ao radialista Marcelo Ferraz na rádio Oeste FM, onde foi questionado sobre um acordo político que ocorreu nos bastidores. Este jornalista já tinha essa informação desde o momento em que o atual prefeito embarcou para Brasília. Conforme relatado anteriormente, estive ausente do nosso querido blog TV Web, mas agora retorno aos fatos.
Marcelo Ferraz, sempre perspicaz, perguntou a Zito Barbosa sobre um acordo feito com o grupo do ex-prefeito de Barreiras, Antonio Henrique. A questão girava em torno da veracidade do acordo que estipulava que quem estivesse à frente nas pesquisas eleitorais em junho receberia o apoio do outro grupo.
O atual prefeito de Barreiras respondeu ao radialista da seguinte forma:
"Fomos convocados a ir a Brasília pelo meu líder político na Bahia, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto. Voto nele desde 2002, quando ele foi candidato a deputado federal pela primeira vez, e continuo seguindo-o no seu partido. Fomos convocados, eu e Otoniel, a irmos a Brasília para uma reunião onde estavam presentes Danilo Henrique, o Deputado Antonio Henrique Junior, o ex-prefeito Antonio Henrique, o ex-Deputado Federal Cacá Leão, e nós do partido União Brasil. Ali, construímos um acordo: em junho, quem estivesse à frente da pesquisa seria o candidato, e o outro grupo apoiaria. Fiz uma ressalva; fui bem claro naquele dia na presença do Deputado Antonio Henrique Junior, de Seu Antonio, de Danilo Henrique, de Cacá e de ACM Neto: o que estão fazendo, a política rasteira, se continuar, esse acordo não vai prevalecer. Naquele momento, fizemos um novo acordo de zerar tudo e, dali em diante, fazer uma política de boa vizinhança, sem ataques. Lembro bem que Seu Antonio ainda reclamou em uma entrevista que dei a esta emissora (referindo-se à rádio Oeste FM), dizendo: 'Olha, prefeito, você também não pode falar isso porque prejudica o Danilo Henrique.' Fizemos esse acordo de zerar até ali e, dali em diante, fazer uma política de boa vizinhança.
Lembro, Marcelo, ao chegar no hotel, naquela noite em Brasília, na sede do partido União Brasil, onde Neto é presidente, já visualizei um vídeo da vereadora Carmélia, dizendo que Otoniel não era mais candidato, desfazendo o acordo. No dia seguinte, em uma entrevista nesta emissora, o ZDA (referindo-se ao nosso colega de profissão Fernando Machado, dono do Blog ZDA) disse que estava tudo acordado e que o candidato seria Danilo Henrique, e Otoniel apoiaria Danilo Henrique. Naquele dia, e eu tenho registrado em meu celular, enviei uma mensagem ao meu amigo ACM Neto, encaminhando o vídeo da vereadora Carmélia, e disse: 'Neto, se continuar assim, será difícil manter o acordo.' No dia seguinte, após a entrevista do ZDA nesta emissora, acredito que foi em seu programa à tarde, à noite, encaminhei um texto ao ACM Neto justificando e enviando mais esse vídeo. Expliquei por que não haveria mais acordo. Não sei se Neto comunicou ou não a Cacá Leão, Danilo, ou o Deputado Toinho, mas está registrado, e ele sabe disso, pois depois confirmei que ele recebeu a mensagem e ele disse que sim. Portanto, no dia seguinte, comuniquei ao meu líder, que me convocou para fazer esse acordo, desfazendo-o."
Essas foram algumas das palavras ditas por Zito na tarde de hoje. Essas revelações prometem impactar o cenário político local nas próximas semanas.
Nota: Todas as informações contidas nesta matéria são de inteira opinião do atual prefeito de Barreiras segundo entrevista em rádio. Se alguma das pessoas citadas nesta matéria se sentir à vontade para falar sua versão dos fatos ou visão, o Blog TV Web Barreiras estará à disposição para isso.
Tv Web Barreiras
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.