Secretaria de Trabalho e Previdência Social deverá implementar a medida em até 180 dias, contando a partir de hoje
AGU (Advocacia-Geral da União) anunciou hoje que realizou um acordo entre o Ministério da Economia e a DPU (Defensoria Pública da União) para permitir que pessoas travestis e trans incluam o nome social na CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).
De acordo com a AGU, "a DPU havia entrado com uma ação na Justiça Federal de Roraima para obrigar a União a incluir o nome social" quando fosse assim solicitada.
Ao saber do pedido da DPU, a Secretaria do Trabalho e da Previdência Social, órgão ligado ao Ministério da Economia, solicitou à AGU a intermediação de um acordo.
Ao argumentar o pedido de intermediação de acordo, a secretaria disse que a implementação da medida já estava em andamento dentro do órgão antes mesmo da reivindicação da Defensoria.
Segundo a Advocacia-Geral da União, a secretaria deverá implementar a medida em até 180 dias, contando a partir de hoje, e valerá para todo o Brasil.
Fonte: UOL
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.