Anúncio aconteceu nesta terça-feira (17), durante a Mobilização Municipalista com carta entregue a Maia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, prometeu colocar em votação três importantes pautas municipalistas: cessão onerosa; repasse adicional de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em setembro; e liberação direta de recursos de emendas individuais impositivas sem passar pela Caixa. Esse compromisso foi declarado por Maia, nesta terça-feira (17), durante a Mobilização Municipalista, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília.
Prefeitos da Bahia e de todo o Brasil lotaram o Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, quando entregaram carta com pautas prioritárias a Maia. O presidente da União dos Municípios da Bahia, prefeito de Bom Jesus da Lapa e vice-presidente da CNM, Eures Ribeiro, comemorou a conquista. “Essa é mais uma prova que a nossa união é fundamental para as vitórias alcançadas. Agora chegou a hora de todos os colegas prefeitos mobilizarem seus deputados para as votações”, disse Eures.
O presidente da CNM, Glademir Aroldi, lembrou que leilão está programado para 6 de novembro. Se a pauta for aprovada com a manutenção do texto que estabeleceu a transferência dos recursos por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), é possível que o repasse esteja nas contas dos municípios e estados próximo ao dia 23 de dezembro ou no início do ano que vem.
As outras pautas são: as reformas da Previdência e tributária, Nova Lei de Licitações, Lei Kandir (fundo social), prazo para o fim dos lixões, ISS e licitações.
Fonte: Ascom
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.