O Corinthians aguarda propostas por Lucca antes de pensar em reintegrá-lo ao elenco em 2018. Destaque da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro – apesar do rebaixamento da equipe à Série B – o atacante de 27 anos ainda busca mercado na Europa.
Lucca fez 13 gols no Brasileirão e foi observado de perto pela comissão técnica comandada por Fábio Carille. O possível retorno não é descartado, mas a ideia é esperar por interessados.
O plano A do Corinthians é negociar o jogador e faturar algum dinheiro na virada do ano. O clube tem 60% dos direitos econômicos de Lucca. A fatia restante é dividida entre Cruzeiro e Criciúma, por onde o atacante passou em temporadas recentes.
O empresário Fernando Garcia tem apresentado possibilidades, mas ainda não há definição. Em agosto, o Corinthians rejeitou oferta do Nantes, da França, na casa dos 2,5 milhões de euros (R$ 9,3 milhões). Na ocasião, o clube estipulou valor mínimo de 5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões) para uma eventual venda.
Uma troca, a esta altura, é considerada mais difícil. Na semana passada, o mesmo Garcia sugeriu ao São Paulo uma troca com o Corinthians pelo lateral-esquerdo Júnior Tavares. A conversa esfriou antes mesmo de os dois clubes conversarem sobre o assunto.
Lucca tem contrato com o Corinthians até julho de 2019. Se nenhuma boa proposta chegar até a reapresentação do elenco, dia 3 de janeiro, o atacante deve iniciar pré-temporada com o grupo.
Fonte: Globo Esportes
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.