Na noite da última terça-feira, 15 de agosto, foi realizada Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores para votação dos Projetos de Leis 09 e 10 de autoria do Poder Executivo Municipal. Os projetos que movimentaram as discussões políticas nos últimos meses foram aprovados mesmo com o protesto de alguns servidores municipais que se encontravam no plenário da casa e do lado de fora.
Na manhã desta quarta, o Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores Gilson Rodrigues concedeu entrevista ao Programa Ronda da Cidade que é comandado pelo radialista Jordan Araújo na Rádio Vale. Durante o encontro o Vereador falou sobre os atos de vandalismo praticados por servidores que participavam dos protestos e repudiou o que ele chama de “apologia a violência”, praticada pelas diretorias dos sindicatos.
Durante os atos de protesto, servidores e sindicalistas partiram para cima de Guardas Municipais e Policiais militares que faziam a segurança do local para forçarem a entrada na Câmara, diante disto a policia revidou com o uso de spray de pimenta para garantir a ordem no local. Na entrevista o Vereador ainda repudiou os atos de vandalismo praticados por esses servidores que depredaram o prédio da Câmara, alguns gabinetes e carros de vereadores. O parlamentar afirmou ao radialista que está sendo feito um levantamento do dos prejuízos e que os sindicatos serão responsabilizados por isso.
Gilson ainda afirmou que nesta quarta-feira, 16 de agosto, um pequeno grupo de servidores voltou a invadir o prédio da Câmara e arrombaram a porta que dá acesso ao plenário, inclusive, acendendo velas dentro do espaço, o que pode vir a ocasionar um incêndio.
O Vereador afirmou que a Câmara cumpriu seu papel legislativo, aprovando projetos que ali estavam em tramitação, o que inclusive foi ratificado pelo Poder Judiciário ao negar pedidos liminares impetrados pelos sindicatos que pediam a paralisação da tramitação da matéria.
CONFIRAM MOMENTO EM QUE SERVIDORES FORÇAM ENTRADA NA CÂMARA
DE VEREADORES
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.