O circuito ZÉ DE HERMES brilhou durante os cinco dias de folia, segundo dados da prefeitura municipal, mais de 35 mil pessoas passaram pela Praça Landulpho Alves, o que superou a expectativa dos organizadores.
Este ano o Carnaval Cultural deu um show na demonstração de nossa identidade cultural: todas as atrações do palco principal foram artistas locais; os blocos de rua mostraram a alegria, a beleza e a capacidade da diversão sem violência das famílias barreirenses e seus convidados; a diversidade social, linguística e cultural deram um verdadeiro “show” – crianças, idosos, nordestinos, sulistas, ricos, pobres, brancos, negros, as mais diversas “tribos” socialmente integradas nesta maravilhosa festa promovida pelo povo e apoiada pela prefeitura de Barreiras.
OS NETOS DE MOMO foi uma beleza a parte, as fantasias, a alegria e a irreverência dos mais de 8 mil foliões encantaram a todos que comemoraram juntos, os 35 anos de existência deste bloco livre, sob a regência da Banda de Sopro.
E ontem, enterrando o carnaval de Barreiras, o NAZARO percorreu as ruas do centro histórico, atraindo a atenção de visitantes e moradores da cidade. Cobertos por lençóis ou mortalhas brancas e encapuzados os foliões saíram em correria jogando talco ou farinha de trigo nas pessoas que encontram pelas ruas.
Parabéns ao prefeito Zito Barbosa, que obedecendo aos rigores da Lei n° 12.340 e o Decreto de 22 de outubro de 2016, que integrou Barreiras, por 180 dias, entre municípios afetados pela seca, apoiou o Carnaval Cultural e assim junto com o povo da cidade, promoveu uma belíssima festa, cheia de alegria e paz.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.