Durante a sessão desta terça-feira, a Câmara de Barreiras fez referência ao dia 21 de março, data que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários e ressaltar a necessidade de inclusão dos portadores de síndrome de down na sociedade.O Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado pelos 193 países-membros da ONU.
Considerando a relevância do tema, numa iniciativa do vereador e vice-presidente, José Barbosa, a Câmara concedeu Moçâo de Aplauso à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barreiras. Já o vereador João Felipe, direcionou Moção de Aplauso ao Movimento de Inclusão pela Qualificação do Especial Independente –MIQUEI, organização não governamental que além de educar jovens e adultos portadores de necessidades especiais, encaminha-os ao mercado de trabalho.
Na sessão desta terça-feira, 21, os vereadores apresentaram diversas indicações que sugerem a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Barreiras, em especial, na área da infraestrutura, e mais uma vez foi abordada a concessão em definitivo da TV Câmara, representando grande avanço para a comunicação de Barreiras, momento em que o presidente Gilson Rodrigues usou a Tribuna.
No discurso, o presidente enfatizou que a finalidade a partir de agora é potencializar o funcionamento da TV Câmara, visando com isso, fortalecer o mandato de cada vereador, utilizando ainda outros meios de transparência. “Temos a convicção de que a conquista desses instrumentos não pode retroceder,e por isso, nesses dois anos à frente da Câmara Municipal, vamos trabalhar para que o Legislativo seja muito mais reconhecido, obtendo ainda mais respeito da sociedade”, disse Gilson Rodrigues.
Ascom.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.