Tv Web

LEM: SITUAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE DO ASSENTAMENTO RIO DE ONDAS REFLETE O ABANDONO POR PARTE DA GESTÃO MUNICIPAL.

Qual palavra definiria e qual justificativa dar à abominável atitude da administração municipal de Luís Eduardo Magalhães quanto ao tratamento dispensado aos Trabalhadores Rurais do Assentamento Rio de Ondas.

MALDADE, talvez seja a única palavra a resumir tamanha irresponsabilidade e mau trato com as coisas e com o dinheiro público. Enquanto os trabalhadores e trabalhadoras gemem por falta de atendimento em saúde, o Posto de Saúde, certo que implantado pela Gestão anterior (e talvez por isto não mereça trato sério na visão do Gestor atual), encontra-se fechado há mais de três anos, privando os moradores do atendimento, obrigando-os a se deslocarem para a Cidade até para os primeiros socorros e desperdiçando o prédio e a estrutura pública.

Seria falta de recursos, para um Município que tem entrada diária de receitas em mais de R$ 1.000.000,00 (Hum milhão de reais)? Óbvio que não!

Mas se assim quisesse justificar, o Prefeito Humberto Santa Cruz, até enganaria alguns que não conhecem das receitas Municipais.

Mas, o que mais revolta os cidadãos que assistem ao desprezível fato, é que, o Prefeito recebeu do Governo Federal R$ 148.000,00 (Cento e quarenta e oito mil reais), para a reforma do Posto de Saúde Décio Marques Dias ainda no ano de 2014, com o compromisso de terminar a obra de reforma em 14 de julho de 2014. (inclusive apregoou a placa), e até hoje nada se concluiu.
Os recursos federais gastos na obra de reforma estão lá a beneficiar o matagal que invade o Posto e as aves e animais que se aninham por ali.

Difícil para um trabalhador, que lutou com todas as forças pelo direito à terra, que supera todas as adversidades para sustentar a família, entender que a administração de um dos mais ricos Municípios do Brasil, tenha tanta incapacidade que leve mais de três anos para reformar e colocar para funcionar um pequeno posto de saúde.
Fonte: cidaderevista

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem