Na Sessão Ordinária de terça-feira (17/05), foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Barreiras a indicação da vereadora Marileide Carvalho ao Poder Executivo, que dispõe sobre a ampliação e redimensionamento da capela social do Cemitério Jardim da Saudade no bairro Vila Nova, para ser destinada à realização de velório/celebração pública municipal.
Marileide Carvalho sugere ao Poder Executivo o acolhimento a indicação para o Projeto de Lei à ampliação e redimensionamento da capela social e que seja denominada CAPELA PÚBLICA MUNICIPAL BALTAZARINO DE ARAÚJO ANDRADE, considerando a inegável história e contribuição sócio-política do cidadão barreirense Baltazarino de Araújo Andrade, que vislumbrou a construção do Cemitério Jardim da Saudade e pela personalidade que foi no município de Barreiras.
Sabe-se que a cidade de Barreiras não dispõe de um espaço popular e público mortuário apropriado em benefício aos familiares nos momentos de falecimento e velório do ente querido, principalmente às famílias mais pobres que não dispõem de condição para pagar o memorial local. “Peço ao executivo que analise a indicação pensando nas pessoas que passam pelo desconforto de terem que velar seus entes queridos em casa às vezes tão pequenas, que não cabem nem o caixão, e que além de tudo deixa ainda a imagem da tristeza e a marca da dor no espaço do seio familiar”. É necessário considerar também que ao disponibilizar o espaço mortuário municipal, que seja com caráter ecumênico, atendendo a todas as denominações religiosas.
Assessoria de Gabinete/Comunicação
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.