Diante do ocorrido na noite do dia (21/04), em que bando armado causou terror aos moradores de Barreiras, o qual foi classificado como o maior ataque de assalto na cidade, verifica-se a inexistência de um Sistema de Segurança Pública com aparato eficiente para o enfrentamento e para coibir a ataques criminosos como este. O trabalho policial fica sempre comprometido com as precárias condições de trabalho que lhes são oferecidos, onde as corporações na maioria das vezes não dispõem de viaturas suficientes, e até mesmo as poucas que existem nem sempre estão abastecidas para as grandes emergências.
Diante da situação fica o questionamento sobre os impostos que são cobrados em altos custos da população, sem retorno aos serviços básicos de direito, inclusive às ações de Segurança Pública, e o que se vê são problemas da violência aumentando a cada dia, contribuindo assim para a situação de vulnerabilidade social que assola camadas da população.
É preciso reconhecer que as forças de segurança pública do Estado têm ignorado a necessidade de aparato total dos agentes de segurança em ações eficazes de prevenção que reduzam os altos índices de violência, bem como para ações emergenciais. É notório que o Sistema de Segurança pública é precário. Mesmo com sem as devidas condições de trabalho, os Policias Militares, Civis e Rodoviários Federais merecem os aplausos pela atuação eficiente nesse ocorrido.
Vereadora Marileide Carvalho
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.