A partir desta quarta-feira (28), o Centro Pan Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, abrirá as portas para o Tênis Brasileiro de Mesa, que recebe até domingo (31), a partir das 08h, o 48º Campeonato Brasileiro, que irá reunir cerca de 770 atletas olímpicos e paralímpicos, representando mais de 120 clubes do Brasil. A etapa Bahia, que faz parte do calendário nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), é realizada pela Federação Baiana de Tênis de Mesa (FBTM), com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
A competição será disputada por equipes de seleções estaduais e de clubes (eliminatórias simples) e individuais, de ranking (considerando a pontuação da lista nacional), além de olímpica e paralímpica. Destaque para Gustavo Tsuboi, atual 36º do ranking mundial, a dupla Jéssica Yamada e Lígia Silva, membros da Seleção Brasileira, e o veterano Hugo Hoyama, que além de treinar uma equipe feminina, irá competir no torneio. A Sudesb disponibilizou apoio financeiro na ordem de R$ 140,6 mil para garantir a infraestrutura, aquisição de material esportivo e premiação.
Segundo o presidente da FBTM, Paulo Santos Carneiro, a Bahia entra de vez no calendário nacional da CBTM. “Graças à realização deste evento, garantimos junto a Confederação Brasileira um centro paralímpico de tênis de mesa que será implantada em Salvador, em 2016”, disse.
Ascom Sudesb
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.