A aliança entre o PSB e a Rede Sustentabilidade, que teve como marco a filiação de Marina Silva ao PSB em 2013 e depois se desenrolou na dobradinha entre Marina e Eduardo Campos na eleição presidencial, pode voltar a acontecer em 2016, nas eleições municipais.
De acordo com a senadora socialista Lídice da Mata, as legendas são “aliadas” de primeira hora. “Ficamos felizes que a Rede conseguiu o seu registro. Temos muita amizade e claro que o PSB quer parcerias com a Rede e com outros partidos”, afirmou, em entrevista ao Portal Bahia Notícias, nesta quinta-feira (24). Representante da Rede no estado e integrante da executiva nacional do partido, o advogado Júlio Rocha disse que “há uma aproximação” com o PSB, mas que o arco de alianças do partido será definido em convenção estadual e nacional. “O congresso vai definir alianças preferenciais. Claro, o PSB pode ser um dos partidos que está no hall das nossas alianças, sim”, apontou.
Ainda segundo Rocha, o partido não se demoveu de ter um candidato a prefeito em Salvador, “com ou sem o apoio do PSB”. Em plano nacional, de acordo com a Época, as legendas também sinalizaram aproximação para 2016.
Fonte: Bahia Noticias
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.