Tv Web

ESCLARECIMENTO SOBRE DENÚNCIA DE TRABALHO ESCRAVO EM ÁREA DE REFORMA AGRÁRIA


Com relação às notícias veiculadas na mídia, nesta semana, sobre denúncia de trabalho escravo no Assentamento Beira Rio, localizado no município de Santa Rita de Cássia, a Superintendência Regional do Incra, na Bahia, lamenta e esclarece que apesar do fato ter ocorrido em um assentamento da Reforma Agrária, o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), na fase de construção das casas, não é gerido pelo Incra.

Compete ao Instituto, apenas, orientar os assentados sobre as normas do PNHR e fornecer para as entidades organizadoras e agentes financeiros a relação de beneficiários da reforma agrária de cada assentamento contemplado. 

O PNHR é um Programa do Governo Federal que tem como objetivo incluir os assentamentos da reforma agrária no Programa Minha Casa Minha Vida. O assentamento Beira Rio foi beneficiado em 2013, porém a escolha do regime de construção das moradias e da entidade organizadora responsável foi feita pelas próprias famílias assentadas.

Os contratos foram assinados entre os trabalhadores rurais, o representante da Caixa Econômica Federal (agente financeiro) e a Entidade Organizadora, neste caso a Associação Cultural e Recreativa do Distrito Stela Dubois.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem