Neta de agricultores, Patrícia Guerra é o fruto da união das famílias Marangon e Guerra, pioneiras do Município de Luís Eduardo Magalhães.
Seus avós maternos Noeli e Valdemar Marangon, e paternos Alfredo e Vitória Guerra que dedicaram toda sua vida em plantar e colher e garantir a terra prometida aos filhos, certamente jamais se imaginaram recebendo o abraço de uma neta portando a coroa de rainha.
Filha de Sandra Marangon e Elói Guerra, a Miss Bahia viveu até seus (14) quatorze anos na Comunidade de Bela Vista (Primeiro núcleo habitacional de Luís Eduardo Magalhães), onde ela cursou o seu ensino fundamental. O ensino médio ela cursou no CMO em Luís Eduardo Magalhães onde recebeu meia bolsa de estudo.
Patrícia Guerra, representado o município de Luís Eduardo Magalhães, foi eleita no sábado, dia 18, em Salvador a MISS BAHIA, no concurso realizado e transmitido ao vivo pela TV Bandeirante. A Rainha da beleza baiana representará a Bahia no Miss Brasil 2015.
É a terceira vez que a bela tenta o título. A primeira em 2011 quando ficou em quinto lugar e a segunda foi em 2013, quando ela ficou em segundo lugar, carregando a faixa do Município Luís Eduardo sempre.
Em entrevista à Katerine Rios e Roque Cascaes no Programa Cidade Total da RÁDIO CIDADE AM670, nossa Rainha deu um show de humildade e sabedoria.
Relatando sobre os sentimentos diversos vividos na “loucura” do concurso, Patrícia se emocionou ao falar da distância da família: “Foram cinco viagens a Salvador antes , e mais 10 dias de total confinamento que me afastaram totalmente de todos eles.” Diz ela acrescentando que tremeu diante do desfile feito antes do final, mas só para o júri técnico, de onde só saíram quinze finalistas, entre as vinte participantes.
Ao afirmar que “ama tudo isto”, a Miss retorna ao seu primeiro sonho: ser modelo.
É aí que podemos conhecer a persistência e perseverança da nossa representante.
“Ficava horas na frente da televisão assistindo desfiles de moda, mas quando procuramos as agências descobrimos que minha altura (1,71m) não me permitiria ser uma profissional das passarelas da moda, então fui me adequando à minha realidade e buscando o que eu poderia fazer, até que me deparei com o concurso de Miss Universo e me encantei. Fui buscar meu novo sonho com todo o apoio de minha família.” Conta, já com o ânimo fluindo em seus olhos.
Em 2011 ela venceu o concurso de Miss Luís Eduardo Magalhães e com isto foi ao Miss Bahia, o quinto lugar conquistado poderia ter desanimado qualquer jovem, mas não Patrícia. Ela diz que analisou as condições de todas e percebeu que tinha todas as chances de continuar, e foi.
Em 2013 com o segundo lugar sofreu muito, achou injusto, mas desistir nõ faz parte de seu planejamento .
Patricia demonstra sua fé em Deus inabalável quando diz que “ao retornar meio triste recebi o telefonema para representar a Bahia no Miss Brasil latina, fui e ganhei. Vi então como Deus faz as coisas.”.
A Rainha manifesta toda gratidão aos que lhe incentivaram e principalmente aos profissionais que lhe ajudaram quando ela, dedicada e responsável, cuidou da estética, alimentação e tudo que é necessário para a boa forma.
Ao povo de Luís Eduardo, ela não cansa de agradecer. As frases, mensagens e afagos,que recebeu e que recebe,pois enquanto estava no estúdio os telefones da RÁDIO CIDADE não pararam de tocar recebendo mensagens de apoio e torcida para Patrícia e seu novo desafio: o Miss Brasil 2015.
Numa demonstração de consciência, Patrícia conta que amadureceu muito com tudo que já passou na vida e com as diversas competições que já participou, e, que sabe que agora será observada por muitos e terá que saber agir com coerência e decência, pois precisa ser uma referência positiva.
“Demonstra plena consciência da efemeridade do título, mas total sapiência em como aproveita-lo:” Sei que é apenas um ano de reinado e que passa muito rápido, mas se eu souber aproveita-lo poderei atingir um grande número de pessoas e fazer bem para muitos.”Afirma Patrícia, destacando a experiência que teve no evento beneficente do concurso ,quando visitou o Núcleo de Apoio à Criança e Adolescente com Câncer, onde falou por todas as representantes e chorou como nunca.
Ela tem apenas 20 anos, 1,71m e estuda Administração de Empresas. Entre os prêmios que ela ganhará estão um cruzeiro pela costa brasileira e um voo de helicóptero sobrevoando a capital do Estado, Salvador, além da chance de se tornar a Miss Brasil 2015.
Bateu 20 concorrentes e disputou o primeiro lugar com a representante de Porto Seguro, Laís Amoedo. A terceira colocação foi alcançada pela Miss Santa Bárbara, Vanessa Nascimento. A Miss Simpatia, escolhida pelas candidatas, foi Juliana Oliveira, Miss Salvador.
O concurso foi transmitido ao vivo para todo o Estado pela Band Bahia e também pela internet no www.band.com.br .
Agora, Patrícia Guerra se prepara para disputar e, com fé em Deus trazer para nós a coroa de Rainha da Beleza Brasileira. Se depender da força de vontade e determinação de nossa “menina”, a coroa virá.
Fonte: Cidade Revista 1
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.