No movimento organizado por professores, alunos, pais de alunos e moradores do bairro Vila Brasil, o vereador Eurico Queiroz, mesmo fazendo parte da base aliada do Prefeito. fez coro com os vereadores de oposição e protestou duramente contra a possível demolição da Escola Juarez de Souza. "Para demolir a escola terão que passar por cima dos vereadores e da população" disse.
Conhecido pela coragem com que sempre enfrenta os assuntos mais espinhosos, Eurico se alinhou com os moradores e considerou a possibilidade de demolição uma agressão a educação e a história da cidade.
De acordo com testemunhas, Eurico disse que irá tentar, junto ao Prefeito Antonio Henrique, reverter a decisão. "Não vejo nenhuma necessidade disso" assegurou. Ele jogou a culpa do problema nas costas do assessor de Comunicação da Prefeitura, Adalto Soares.
Para Eurico é um paradoxo que um professor (Adalto), ao invés de lutar pela construção de novas escolas queira fazer justamente o contrário, destruir as que já existem.
O vereador foi o único da base aliada que teve coragem de mostrar a cara, dialogar com a população e protestar publicamente contra a possível demolição. Os presentes aplaudiram a atitude de Eurico. "É uma atitude corajosa e que deve ser reconhecida pela comunidade" disse uma mãe de aluno. No retorno dos trabalhos no legislativo barreirense o assunto deve ferver na próxima semana.
Fonte: Mural do Oeste
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.