A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveu no último sábado (20) mais uma etapa do curso de capacitação profissional para os jovens moradores dos bairros Ribeirão e Boa Sorte, em Barreiras. Os acadêmicos de Psicologia foram destacados para desenvolveram técnicas voltadas para os cargos de recepcionista e telefonista. Eles também contribuíram no treinamento com a produção de currículos e melhor apresentação para entrevistas de emprego.
Um dos alunos do curso, Ozéas Dourado, 19, gostou da experiência ao conseguir esclarecer dúvidas relacionadas ao posicionamento durante a fase de seleção parsa um futuro posto profissional. “Em uma próxima oportunidade vou ficar mais calmo e pensar um pouco antes de cada resposta e falar sem pressa”, explica.
Embora tímidos inicialmente, as acadêmicas do 9º semestre de Psicologia da FASB, Cíntia Resende e Gyellen Moreira, acreditam que os alunos inscritos estavam dispostos a vencer o desafio de aprender novas atividades. “Nosso foco foram atividades essenciais para recepcionistas e telefonistas como a organização da mesa, contato receptivo (informações, soluções de problemas, etc.) e contato ativo (vendas de produtos e/ou serviços)”, informam.
Já os acadêmicos Synara Gomes e Rafael da Silva, do 10º semestre de Psicologia, acredita na persistência dos inscritos para vencer algumas identificadas durante o treinamento como a insegurança no posicionamento corporal e na fala e a necessidade de capacitação em informática para atender as demandas do mercado de trabalho. “Acredito que estes são pontos que serão desenvolvidos a partir de agora, visto que são adolescentes na busca do primeiro emprego”, afirma Synara Gomes.
Na oportunidade, a administradora da FASB, Fabrícia Porto, prosseguiu as atividades relacionadas à área de Recursos Humanos iniciado na última semana focado para as funções de auxiliar administrativo e departamento pessoal. As atividades integram o curso de extensão da FASB “Qualificação para o mercado de trabalho”, oferecido gratuitamente aos jovens dos bairros Boa Sorte e Ribeirão. A inscrição é a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis a serem doados para uma instituição de caridade.
Assessoria de Comunicação
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.