Tv Web

PREFEITO DE BARREIRAS SOFRE PRIMEIRA DERROTA DO ANO NA CÂMARA


Na primeira sessão ordinária de 2015 na Câmara Municipal Barreiras, realizada nesta quarta-feira (4), todos os vereadores presentes ao plenário rejeitaram o veto do prefeito Antonio Henrique Moreira à Lei Municipal nº 647/04 (uso e ocupação do solo) que visa reconhecer e regulamentar a existência do aeroporto da ABA e suas demais dependências, instituindo as áreas especiais aeroportuárias em nosso município.

A Lei aprovada é de autoria dos vereadores Carlos Tito, Digão Sá e Karlúcia Macêdo. De acordo com os autores, a rejeição ao veto do prefeito garante a continuidade dessa importante lei que reflete o reconhecimento do Poder Legislativo Municipal à luta desses desbravadores empreendedores que escolheram Barreiras para investir e trabalhar, gerando emprego e renda para centenas de barreirenses, mas que infelizmente nunca foram reconhecidos pela administração municipal.


Essa é uma grande vitória da comunidade barreirense, que pode dizer que tem uma Câmara de Vereadores que quando necessário se opõe com firmeza diante das ações equivocadas e contrárias ao interesse da população”, declarou o presidente da Câmara, vereador Carlos Tito.


Em seu pronunciamento, Tito agradeceu os relevantes serviços que o aeroporto da ABA presta à população de Barreiras e do Oeste, a exemplo do apoio às UTIs aéreas, ao corpo de bombeiros, bem como ao IBAMA e as polícias, especialmente o Grupamento Tático Aéreo da Policia Militar – GRAER que se utilizam daquele empreendimento gratuitamente sempre que necessário.

A fábrica de aviões Aerocentro, que leva o nome de Barreiras para todo o Brasil e vários países por também, foi lembrada pelo vereador.

Destaco a importância da escola de pilotagem e da oficina de aviões que tem reconhecimento nacional em eficiência, a ABA Manutenção de Aeronaves, que atende principalmente grande parte dos vários aviões agrícolas que fazem a proteção da agricultura de todo o oeste baiano e dos estados vizinhos”, completou.

Com a aprovação do Projeto e a rejeição ao veto do prefeito, o município se volta para o fortalecimento daquele importante empreendimento, que possibilitará a regulamentação definitiva do Condomínio ABA, possibilitando o fortalecimento da aviação civil em Barreiras.

Para mais informações acesse: www.abamanutencao.com.br  www.aerocentro.com.br


Fonte: Rádio RB 790 AM

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem