A rotineira falta de decoro de alguns dos edis que compõem a atual legislatura municipal passou dos limites na noite da última terça-feira (23), quando o Vereador Eurico Queiroz (PPS) agrediu um servidor da casa durante a sessão em que seriam votadas as peças orçamentarias de 2015 e finalizaria os trabalhos deste ano.
A confusão teve inicio quando o Vereador Eurico num ato de desespero e total falta de respeito com seus pares, rasgou o regimento e começou a gritar no plenário ferindo o Regimento Interno da casa em seu Artigo 14 - Paragrafo VI - das Obrigações e deveres dos Vereadores onde rege que o Vereador deve comportar-se em Plenário com respeito, não conversando em tom que perturbe os trabalhos, e em demais artigos da lei que regem sobre o Decoro Parlamentar.
Ao praticar tal ato e imaginando estar sendo filmado por um funcionário da casa que estava sentado na galeria, o vereador ficou furioso e partiu para cima do servidor agredindo-o.
Se seguido o que diz a Lei Orgânica do Município em seu Artigo 58, parágrafo segundo - da Perda de Mandato do Vereador -, Eurico poderá responder por procedimento declarado incompatível com o decoro parlamentar, uma vez que não manteve respeito ao público presente e nem com seus pares, inclusive o Presidente Carlos Tito, que seguindo as normas, pediu para que fosse lavrada em ata, todos os fatos ocorridos, incluindo a agressão, para ser convocada posteriormente uma sessão secreta para deliberar sobre essa quebra de decoro.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.