Na sessão ordinária da última terça-feira dia 29/10, a Vereadora Marileide expressou sua indignação em relação à Lei 12906/13, que altera os limites dos municípios que integram o Território do Rio Grande, afetando enormemente Barreiras, fazendo com que nossa cidade perca aproximadamente 33 mil hectares para o município vizinho de Luís Eduardo Magalhães.
“Eu pergunto: esse projeto de lei estadual não passou pela Base, ou foi sancionado sem questionamento pelos Deputados de nossa região? Essa Lei foi sancionada no dia posterior de sua apresentação, sem resistência de nenhum de nossos representantes do Oeste, onde estavam eles?” indagou Marileide.
Marileide ainda afirmou que essa retirada é inconstitucional, pois para que seja feita qualquer alteração nos territórios, é necessária consulta popular, através de plebiscito.
Lembrando que essa mudança acarreta também em perda de arrecadação para Barreiras, gerando um prejuízo de aproximadamente três milhões e meio de reais, que serão transferidos para o município vizinho.
“Além de uma moção de repúdio, devemos fazer um movimento na rua, conclamar a população para seu conhecimento e mobilização. O povo deve se manifestar! Convoco toda a população de Barreiras para juntamente comigo comprar essa briga em defesa da restituição de nossas Terras.” Afirmou.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.