O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA) junto com o presidente da AIBA – Associação dos Irrigantes da Bahia, Júlio Busato e Vanir Kölln, presidente do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães e demais produtores da região oeste recepcionaram na manhã desta terça-feira (19), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, o ministro da Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Neri Geller.
O ministro veio ver de perto a colheita do algodão na região oeste da Bahia, que é o segundo maior produtor de algodão do Brasil, com uma área aproximada em 320,5 mil hectares. Na safra 2013/14, a previsão é colher aproximadamente 1,2 milhão de toneladas.
- O ministro sabe da importância da nossa região no cenário nacional, e ele se impressionou com a capacidade e com a qualidade da produção do oeste baiano. Nossa região é responsável por grande parte do abastecimento nacional, como grãos, e exporta grande parte da produção do algodão para a Ásia, que é o maior consumidor de algodão do mundo – Disse Oziel Oliveira.
De acordo com a ABRAPA – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão - 60% desta safra no Brasil já foram comercializadas, sendo boa parte destinada para exportação.
O ministro anunciou ainda para os próximos dias o primeiro leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro). Esse é o primeiro leilão a ser realizado pelo governo, que prometeu recursos para escoar de 7 milhões de toneladas a 10 milhões de toneladas de milho. A medida tem o objetivo de garantir preço mínimo aos produtores que observaram forte desvalorização do produto (Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins).
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Post a Comment