O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, visitou, no início da tarde de hoje (20), a carreta do Programa Mulheres de Peito, que conta com 300 postos fixos, além das quatro carretas onde são oferecidos exames gratuitos de mamografia. O objetivo é ampliar o acesso ao exame na rede pública e incentivar as mulheres a fazer a mamografia, permitindo o diagnóstico precoce do câncer de mama, que possibilita o início breve do tratamento e garantindo maior sobrevida às pacientes. Ele defendeu a correção da tabela de preços do Sistema Único de Saúde (SUS).
A carreta visitada por Aécio estava estacionada no Largo da Concórdia. O candidato disse que a iniciativa do governo paulista deve ser levada para todo o Brasil porque ainda é muito alto o número de mulheres que morrem de câncer de mama no país. “São cerca de 10 mil mulheres por ano, e o diagnóstico precoce faz toda a diferença. As possibilidades de cura são enormes. Hoje, no Brasil, pelo menos 50% dos municípios não têm um mamógrafo. O governo federal, a partir dessa experiência, vai buscar levar esses exames para todas as regiões do Brasil.”
O presidenciável disse que, ao longo dos últimos anos, a saúde pública piorou no país. Ele prometeu que, se for eleito presidente, atualizará a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). “Mas só vou tratar de números quando estiver no governo, com todas as informações que não temos hoje. É necessário que a tabela seja corrigida. Não vai ser do dia para a noite, mas a partir do momento em que se tenha prioridades claras, será possível."
Aécio destacou ainda que pretende fazer, no plano federal, o que fez em Minas Gerais quando foi governador, ampliando o Programa Saúde da Família. O objetivo é levar o programa para áreas desassistidas do país, reforçando as ações preventivas de saúde, explicou.
Sobre a entrada da ex-senadora Marina Silva, do PSB, na disputa presidencial, Aécio se disse tranquilo, pois tê-la como adversária não muda nada na campanha e no projeto de governo. “Eu sou candidato à Presidência da República para apresentar propostas que permitam ao Brasil voltar a crescer, que os serviços públicos sejam de melhor qualidade e que os empregos melhores voltem ao Brasil, permitindo que os indicadores sociais melhorem.” Marina era candidata a vice-presidenta na chapa liderada por Eduardo Campos, que morreu no último dia 13 em acidente aéreo, e deve ter a candidatura à Presidência confirmada ainda hoje pelo PSB.
Mais tarde, Aécio participou de um evento onde recebeu apoio da Força Sindical, da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), que entregaram um manifesto e uma pauta de reivindicações ao candidato. Ao discursar, o tucano destacou que vai manter a política de valorização do salário mínimo com reajustes vinculados ao crescimento econômico.“Vamos repetir, sim, o reajuste real do salário mínimo. Mas vamos fazer mais, fazendo o Brasil crescer para que esse reajuste seja minimamente digno”.
O candidato se comprometeu com duas das reivindicações das centrais: a correção da tabela do Imposto de Renda e o aumento do poder de compra das aposentadorias que, segundo Aécio, é um "direito legítimo da classe trabalhadora”.
Agência Brasil
Nenhum comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Post a Comment