Após denúncias de populares a cerca da situação em que se encontra a sede do Ceproeste, órgão que pertence a Secretaria de Saúde do Município de Barreiras, os Vereadores Otoniel Teixeira (PCdoB) e Alcione Rodrigues (PHS), realizaram na manhã da última terça-feira, 01/07, um trabalho de fiscalização no local. Confirmando o que foi denunciado pela população, os edis encontraram no local uma situação de completo caos e abandono.
Ao chegarem, os vereadores se depararam com móveis danificados e uma estrutura física completamente deteriorada, para o ano de 2013, estava prevista uma reforma que nunca saiu do papel, a cobertura esta comprometida e em dias de chuva molha tudo que se encontra no interior do prédio, inclusive os equipamentos e aparelhos de uso diário daqueles que são atendidos na unidade.
Os pacientes de Barreiras e região ainda enfrentam outro problema, o quadro de profissional tem sido reduzido durante esses quase um ano e meio da atual gestão municipal. Em 2013 o Ceproeste não contou com os serviços de Neurologia e para este ano somente um profissional foi contratado o que não compreende a grande demanda apresentada diariamente. A mesma dificuldade é encontra por aqueles que dependem dos serviços de terapia ocupacional pois somente um profissional foi admitido para essa especialidade. Os paciente que dependem desses especialistas para continuarem os seus tratamentos reclamam e cobram soluções por parte do poder executivo municipal.
Os Vereadores Otoniel Teixeira e Alcione Rodrigues prometeram cobrar as solução e providencias o mais rápidos possível e afirmaram que a situação não pode continuar desta maneira.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.