Há exatamente um ano de fundação, a Maternidade Municipal de Bom Jesus da Lapa nasceu dos anseios da população que acreditou nos pareceres do prefeito Eures Ribeiro, quando este determinava que: “no seu governo priorizaria a Saúde no município a partir do nascimento das crianças com respeito, dignidade e a assistência plena, compatível com as maternidades dos grandes centros, para onde as gestantes lapenses recorriam, por descaso e desconfiança nos procedimentos aqui realizados.”
Batizada como Maternidade Municipal Carmela Dutra, a Secretaria Municipal de Saúde com os prepostos da unidade, sob o olhar administrativo do prefeito Eures Ribeiro comemoraram neste sábado 12 de abril de 2014, o seu primeiro ano de sucesso absoluto. Os dados indicam que todos os depoimentos das parturientes, são de caráter otimista, visto que o atendimento engloba Bom Jesus da Lapa e a região. A expectativa que era para atendimento de 600 partos/ano, superou neste sábado dia 12 de abril com o nascimento de mais cinco crianças de parto normal, atingindo a marca de 1647 partos. Suporte e infra-estrutura, conforto e higiene, pediatras e obstetras, enfermeiros(as) nutricionistas e pessoal especializado fazem da Maternidade Municipal Carmela Dutra, um expoente regional de qualidade comprovada.
A festa de comemoração do primeiro ano da Unidade, organizada pela diretora Laira Farliane e sua equipe, contou com a participação do secretário de saúde Marcélio Magno, a chefe de gabinete Edna Oliveira representando o prefeito Eures Ribeiro entre outros, e várias mamães agraciadas com brindes por sorteio. Neste sábado, mais cinco crianças vieram ao mundo com cidadania lapense.
As 08h40min, o enfermeiro Paulo Bispo e a enfermeira Adelaide Paraízo assistiram à gestante Alane Nonato P. Souza (18) que veio de Sitio do Mato para dar a luz à Lohani Souza Sento-Sé. No final da tarde a Dra. Carla, pediatra do plantão ainda atendia aos recém-nascidos como é de praxe aos sábados, enquanto na Cantina brindes eram distribuídos e o “parabéns” executado pelos presentes.
ASCOM /PMBJL.
Nenhum comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Post a Comment