Tv Web

CÂMARA DE VEREADORES DE BARREIRAS: EM MAIS UM PROJETO IMPORTANTE, OS NÚMEROS NÃO VÃO BATER.


Por Tiago Portela.

Nos ares da nossa querida Barreiras, a terra dos encantos, algumas atitudes do legislativo tem deixado alguns eleitores indignados com ação de determinados vereadores. O fato é que os dito cujos votam um projeto de lei e o prefeito vai lá e veta, quando a propositura retorna a Casa Legislativa, os que votaram a favor do PL opinam pelo veto, com o argumento de ter se manifestado a favor por não conhecer ou  não estar a par da matéria. 

Conversa para boi dormir!

O vereador é instruído por parte do Poder Executivo para não votar contra o prefeito, ou seja, votando contra o povo. É como uma cartilha que deve ser seguida. E pouco se importam se vão deixar o barreirense descontente com essas atitudes.

O vereador colocado em tal cargo pelo voto direto do cidadão, deve ter consciência que o seu cargo é do povo e que o mesmo não deve se furtar de seus deveres em detrimento de agrados ao chefe do poder executivo. 

Um projeto de grande importância foi colocado em votação na Câmara de vereadores de Barreiras, sobre a regularização da Associação Barreirense Aerodesportiva - ABA, que desenvolve suas atividades no município a mais de 14 anos. Como o plenário da câmara foi ocupada por alguns dos executivos da Associação no dia da votação, o projeto foi aprovado com 14 votos a favor e 4 abstenções, e mais uma vez, quando o projeto de lei chegou nas mãos do prefeito, foi vetado. 

Em algumas sessões passada já presenciamos edis dizendo que terão que pensar melhor sobre o projeto, que votou sem ter um conhecimento do assunto e que agora viu que havia falhas (Esses que usaram dessa desculpa, na maioria das vezes estão ocupados com seus celulares ou conversas paralelas quando está havendo a leitura das matérias que entrarão em pauta na ordem do dia) e teve até caso de parlamentar que já avisou que mudará seu voto e ficará a favor do veto.

Abra o olho leitor, como diria o Vereador Aguinaldo Junior, tem gente ali agindo com "Dois pesos e duas medidas". O desenvolvimento da cidade ta ficando em último lugar, o interesse pessoal e as aliança politicas tem falado mais alto na consciência de alguns que ocupam uma cadeira no poder que deve ser independente.


Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem