O locutor Carlos Alberto trabalha há vinte e um anos no radio, passando por diversas emissoras radiofônicas da Bahia. Muito recentemente ganhou destaque no oeste baiano apresentando o Programa Falando Francamente, pela Radio Vale AM 600, ganhando o reconhecimento da população de Barreiras, pelos relevantes préstimos a sociedade, e, portanto sendo este reconhecimento sendo materializado com a entrega do Título de Cidadão Barreirense concedido pela a Câmara de Vereadores de Barreiras-Bahia.
Mas, para a surpresa de todos os fãs, amigos e admiradores o próprio Carlos Alberto anunciou que em breve, não faria mais parte da equipe da Radio Vale do Rio Grande. Fato que lamentavelmente se confirmou.
Nós entrevistamos Carlos Alberto para saber quais os motivos e fatos que o fizeram deixar a Radio Vale e qual será o seu destino profissional a partir de 2014
1- O senhor já trabalha no radio há mais de vinte anos. O que o radio representa em sua vida?
CARLOS ALBERTO- As coisas não acontecem por acaso em nossas vidas, o primeiro emprego da minha vida com carteira assinada foi para trabalhar em emissora radiofônica, e foi amor a primeira vista. A comunicação lhe possibilita uma série de coisas: A aproximação com o ouvinte o relacionamento com as pessoas, inclusive para contribuir com as melhorias dentro da sociedade, sendo, portanto um porta-voz do anseio do povo.
2- O senhor já trabalhou em várias emissoras da Bahia, inclusive pela a Radio Barreiras AM 790, e recentemente Radio Vale AM 600 ambas de Barreiras-Bahia. Qual a experiência adquirida nestas emissoras?
CARLOS ALBERTO- Bom, primeiro quero dizer que Barreiras é uma cidade que está eternizada em meu coração, acima de tudo pela forma acolhedora com que o seu povo recebe os imigrantes, com cordialidade, respeito e hospitalidade. Mas, você pergunta sobre as experiências que absorvi nas emissoras ora citadas: Na Radio Barreiras apresentei um programa de musicas românticas e graças a Deus na época fiquei durante todo o tempo no horário em primeiro lugar em audiência, enquanto que na Radio Vale apresentei um programa jornalístico, de caráter e cunho popular, o que atribuo também a Deus o sucesso estrondoso de audiência que obtive em todo o oeste da Bahia.
3- Qual a importância para o senhor receber o Título de Cidadão Barreirense?
CARLOS ALBERTO- Para eu responder a sua pergunta, é preciso definir o que significa o título de cidadão, que é nada mais uma emissão de um certificado que legitima a pessoa a ser adotado por um município, que conseqüentemente, passa a ser considerado um conterrâneo de fato. Para mim, exercer cidadania não precisa, ser detentor de um mandato mais tão somente se interessar pelos os assuntos coletivos e não só individuais e colocá-los em prática em favor dos desfavorecidos.
Recebi o Título de Cidadão Barreirense com muita naturalidade e a alegria de alguém que ama muito esta terra de oportunidade e acolhimento.
4- Porque o senhor saiu da Radio Vale?
CARLOS ALBERTO- Eu sempre apregoei no Programa Falando Francamente que havia acordado com a direção da emissora que não aceitaria nenhum tipo de intervenção no sentido da independência e autonomia jornalística do programa, que também não faria concessões a fim de maquiar a noticia que favorece este ou aquele, já ouvi falar em jabá em programas musicais, agora jabá em programa jornalístico, para mim foi algo inusitado, e é justamente por isso que não abro mão de atuar com imparcialidade e independência, não servindo de capacho aos caprichos de alguns maus políticos, e assim sendo, concordamos que minhas críticas seriam respaldado sob a égide da verdade e justiça, com fim único de contribuir para melhoria e crescimento do oeste baiano.
No entanto a direção de maneira inversa ao combinado realizou algumas interferências que iam de encontro com tudo aquilo que foi acordado e concordado entre as partes, e com isso foi se abrindo arestas e surgindo resquícios, que com o tempo viraram discussões, o que me levou de forma irrevogável a por fim no vinculo profissional com a Vale e não no relacionamento de amizade semeada entre eu e o Diretor da Radio Vale, o preclaro empresário Otacílio Franca Junior a quem agradeço o convite para trabalhar com ele e a confiança em mim depositado para tornar um horário infértil em horário produtivo e de grande audiência.
5- Qual o seu destino profissional? O senhor pretende permanecer em Barreiras?
CARLOS ALBERTO- Eu tenho um profundo amor por Barreiras, gosto demais daqui e pretendo a priori permanecer nesta cidade até 2015, mas o futuro a Deus pertence, vamos vê o que o destino nos reserva. Quanto ao meu destino profissional, recebi um convite oficial da direção da Radio nova FM 104,9 e prontamente aceitei, estreio em fevereiro de 2014, o programa se chamará: ACORDA BARREIRAS, num horário pré-definido, que será a tarde, e aproveito para convidar aos meus fãs, amigos e admiradores que passem a ouvir o meu programa agora na Nova Fm.
6- Carlos Alberto muito obrigado por sua entrevista.
Eu é quem agradeço o espaço neste importante veículo de comunicação que eleva o nosso oeste da Bahia e contribui para o bem-estar social. Quero dizer que aonde eu estiver os jornais e blogs de Barreiras e oeste baiano serão prestigiados em meu programa, no sentido de divulgar suas noticias e difundi-los a sociedade oestina, feliz natal e prospero ano novo para todos nós!
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.