A explosão de caixas eletrônicos em municípios baianos é algo tão freqüente que mostra o quanto a criminalidade desafia à segurança pública. A certeza de impunidade e a facilidade de atacar o patrimônio público, serviços essenciais como já ocorreu até mesmos aos Correios, permitem que marginais façam ataques, saques, assaltos e seqüestros a qualquer hora do dia e em dois ou mais locais dentro das cidades. “Agora de manhã roubaram uma agência do Banco do Brasil (BB) em Ibitiara, na Chapada Diamantina e chegaram a fazer funcionários de reféns. Mas antes do dia raiar, criminosos já haviam explodidos os caixas eletrônicos de duas agências de Caldeirão Grande, no centro-norte do Estado, Bradesco e BB. Na terça, dia 29 também explodiram um caixa de Candeal; no sábado, dia 26, mais um episódio, dessa vez, oito marginais explodiram os terminais do Bradesco de Pindobaçú; Quer dizer então que virou brincadeira? A bandidagem apronta e fica por isso mesmo, aliás, vem mais aí pela frente e quem quiser se proteger que viva enclausurado dentro de suas casas”, criticou o deputado estadual Tavares (PMDB).
Não existe ponto de vulnerabilidade por parte dos bandidos, conforme o peemedebista. “Antigamente diziam ‘isso é coisa do interior’ ou ‘é coisa de cidade grande’. Dia 18 arrombaram dois caixas eletrônicos no bairro de São Marcos, em Salvador. Entramos o inicio do mês com ocorrências do mesmo gênero nos municípios de Quixabeira, Laje e Luís Eduardo. Em virtude deste cenário peço mais uma vez uma ação enérgica ao Governo do Estado, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para livrar o povo desta condição acuada”, relembrou Tavares ao pedir um novo planejamento estratégico de combate ao crime na Bahia.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.