Tv Web

COMISSÃO MISTA APROVA MP QUE CRIA O ''PROGRAMA MAIS MÉDICOS''


A comissão mista que analisa a Medida Provisória 621/2013, que cria o Programa Mais Médicos, aprovou, na tarde desta terça-feira (01), o relatório do deputado Rogério Carvalho (SE).
Agora a MP segue para votação no plenário da Câmara dos Deputados depois segue para apreciação do Senado Federal, antes as sanção presidencial.
Na opinião do deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), a iniciativa da presidente Dilma Rousseff será um grande avanço para resolver as graves questões que a saúde do País enfrenta. “Esse é um grande e ambicioso Programa lançado pela presidente. Eu que represento o oeste da Bahia, sabemos a realidade da região com a falta de médicos. Tenho certeza, que vamos dá um grande salto de qualidade, principalmente, na atenção básica de saúde. Outra solução que em breve iremos colher os frutos é a recém-criada UFOB, que irá contar com o curso de medicina e contará com oitenta vagas”, afirmou Oziel.
Ainda de acordo com o parlamentar a intenção do Governo é abrir mais de 11 mil vagas para os cursos de medicina pelo país até 2017.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, o estado é a unidade da federação que irá receber mais médicos estrangeiros nessa primeira fase, serão 57 no total e irão atuar em 29 municípios.  Entre elas: Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Central, Cocos, Correntina, Formosa do Rio Preto, Mansidão, Remanso, Riacho de Santana e Serra Dourada.
O que é:
 O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou não existem profissionais.
Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de periferias de grandes cidades e municípios do interior do país, o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.
Hoje, o Brasil possui 1,8 médicos por mil habitantes. Esse índice é menor do que em outros países, como a Argentina (3,2), Uruguai (3,7), Portugal (3,9) e Espanha (4). Além da carência dos profissionais, o Brasil sofre com uma distribuição desigual de médicos nas regiões - 22 estados possuem número de médicos abaixo da média nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa com informações do Ministério da Saúde

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem