Presidente disse que não sabe quem são as "fontes" do Planalto |
Dilma Rousseff criticou a imprensa na última quarta-feira (23/10) em discurso na inauguração de uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei). A presidente retificou o número de creches que prometeu construir. A meta inicial era de seis mil unidades até o fim de 2014, no entanto, disse que o número poderia ser maior, contabilizando 8.685, quantidade que anunciou no programa "Café com a Presidenta", no dia 1º de abril deste ano.
De acordo com a Agência Estado, no programa ela havia abordado as 2.568 unidades em obras e alegou que estava contratada a construção de mais 2.217 unidades. Dilma destacou ainda que o governo estava "selecionando novos projetos para garantir os recursos do governo federal para a construção de mais 3.288 creches". "Assim, somando as 5.397 creches com as 3.288, nós vamos chegar a 8.685 creches. O nosso compromisso era seis mil, mas é muito possível que seja um número maior que nós vamos entregar", declarou na ocasião.
Na última quarta (23/10), durante apresentação do programa "Brasil Carinhoso", em Belo Horizonte (MG), a presidente não mencionou o aumento do valor que informou em seu programa de rádio e ironizou a reportagem. "De repente, meu compromisso de 6 mil virou 8 mil. Não sei muito bem de onde que apareceu os 8 mil. Eu vivo perguntando para os meus botões quem são as fontes do Planalto, além das fontes de água", acrescentou.
Fonte: Portal imprensa
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.