Em Sessão movimentada, os vereadores de Barreiras votaram na última quarta-feira, 17, o Projeto de Lei 037 de 28 de agosto de 2009, na qual proíbe a cobrança da taxa de esgoto no município de Barreiras/BA. Para o vereador Gilson Rodrigues, a Embasa, responsável pela gestão e manutenção do serviço, é ausente e ineficiente na prestação do mesmo.
“Os barreirenses precisam ser respeitados. Chega de exploração”. Gilson ressalta ainda que o Governo do Estado não pode ditar as regras, mas acima de tudo, deve fazer investimentos, de modo que o faturamento da Embasa em Barreiras é elevado e nada é retornado. “Por isso, votei a favor da proibição desta tarifa, que chega ser absurda. Votei a favor do povo, especialmente, daquelas famílias carentes, na qual R$10,00 a mais ou a menos na conta fazem muita diferença”, defende.
Ao final da votação, a cobrança da taxa de esgoto nas contas de água da Embasa foi extinta, com dez votos a favor da proibição, sendo que seis vereadores optaram pela abstenção. “A vitória é da população barreirense”, afirma o vereador Gilson Rodrigues.
QUem foi os outros vereadores que não votaram a favor?
ResponderExcluirPostar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.