A operação segundo Lucineide Barros, coordenadora da equipe do Juizado de Menores, foi iniciada na noite do último sábado, 20, por volta das 22h 00 e se estendeu até às 05h00 da manhã do dia seguinte com a finalidade de combater a exploração sexual infanto-juvenil. Participaram dos trabalhos iniciados na cidade de Cristópolis-BA, seis Agentes de Proteção ao Menor e dois Agentes da PRF.
Além de investigarem bares, hotéis e motéis, eles entregaram em cada estabelecimento visitado, a cópia de uma portaria baixada pela Vara da Infância e da Juventude/comarca de Barreiras, que trata da proibição de venda, consumo de bebida alcoólica, cigarro e prática de jogos.As equipes vistoriam estabelecimentos nas margens da BR 242 até chegarem ao perímetro urbano de Barreiras, onde prosseguiram com as diligências e flagraram uma menor de 17 anos, no leito de uma pousada, em companhia de Washigton Silva, 27 anos, na Rua senhor do Bonfim, bairro São Pedro, aproximadamente às 02h30.Preso por exploração sexual infantil, o homem foi conduzido a delegacia local, onde terminou autuado em flagrante com base no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Enquanto a garota foi devolvida aos seus responsáveis no Complexo Policial. Ela havia saído de casa ao final da tarde de sábado, prometendo ir a uma reunião religiosa, no entanto, seguiu para Barreiras em companhia do aliciador. O proprietário da pousada, de nome não revelado também foi autuado pelos agentes do poder Judiciário, e deve responder processo com base no ECA.
De acordo com Lucineide, estas operações serão realizadas constantemente, sobretudo em Barreiras e nas BRs que cortam a região Oeste da Bahia.
Fonte: Blog Alô Alô Salomão
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.