Na manhã de quarta-feira, 27, representantes da Secretaria de Assistência Social de São Desidério, reuniu no auditório da prefeitura com 42 pessoas contemplados no Programa “Minha Casa Minha Vida”, para eleger a comissão para o acompanhamento de obras - CAO. Foi constituída a comissão que irá acompanhar e fiscalizar as obras por Adriana Vieira da Silva, Francineia Correia dos Santos e Joaquim Pereira dos Santos, representantes dos beneficiários e Lucineia Nunes da Silva Lima, representando o poder público. “A reunião foi proveitosa devido ao número de beneficiários que compareceram para ouvir as explicações da Assistência Social e formalizar a comissão. Essas obras contemplam pessoas que se encontram em área de risco, idosos e deficientes”. Afirma Lucineia Lima.
Adriana Vieira da Silva, atualmente mora com duas filhas na residência de sua avó e sonha com a casa própria há muito tempo. Mas, é proprietária de um lote no setor quatro, no bairro Alto do Cristo, e foi uma das 50 pessoas comtempladas no programa. “Estou radiante, é um sonho que está se realizando, este é o meu melhor presente de aniversário no próximo dia 07. Todos os contemplados com quem eu tenho falado também estão muito felizes”.
Além de ser comtemplada Adriana Silva, ainda assumiu o cargo de secretária da CAO. “Agora com a comissão formalizada podemos fiscalizar de perto as obras e juntos buscar melhores resultados”. Assegura. De acordo com a assistente social Lucineia Lima, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), mais uma etapa foi concluída, os beneficiários foram aprovados e os nomes enviados para o Ministério das Cidades, que contemplou cinquenta pessoas que possuem lotes na sede e se inscreveram no programa.
A lista com os nomes das famílias beneficiadas se encontra na Secretaria de Assistência Social. Com a documentação encaminhada a Secretaria, aguarda o pronunciamento do Ministério das Cidades para o início das obras.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.