Alegando a escassez de água na cadeia, os prisioneiros do Complexo Policial de Barreiras iniciaram uma rebelião na manhã desta quinta-feira, 28. Eles quebraram cadeados das celas, câmeras digitais e luminárias nos corredores do pavilhão. Em seguida, armados com chuços e pedaços de ferro, ameaçam cometer uma chacina contra prisioneiros de outra cela.
Eles tentaram chegar até a ala “dos seguros”, onde ficam os prisioneiros que já enfrentaram conflitos com companheiros e estupradores; no entanto, foram impedidos por Policiais Civis e Militares que invadiram o presídio. De acordo com o delegado Carlos Freitas, que reponde pela Coordenadoria Regional de Barreiras, o abastecimento de água não havia sido interrompido, apenas sofreu uma redução em todo o bairro Morada da Lua que não chegou a afetar o presídio que possui um reservatório.
O delegado titular da 1ª delegacia do município, Joaquim Rodrigues, declarou que os detentos estavam apenas tentando se justificar da intenção que tinham, de eliminar os colegas da outra cela. “Eles não têm o direito de danificar o patrimônio público, como fizeram. Não admitimos isso, aqui não é lugar de desordem”! Por causa da rebelião, os prisioneiros ficarão sem direito a visita dos parentes durante o feriado da “Semana Santa”.
Fonte: Jornalismo Livre
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.