Tv Web

Polícia Militar da Bahia fornece dicas de segurança polêmicas


A Polícia Militar Baiana publicou em seu site algumas dicas de segurança polêmicas. Na mensagem, ela aconselha que as pessoas “carreguem um pouco de dinheiro para satisfazer o ladrão”. A dica também é dada aos motoristas para enfrentar um possível sequestro relâmpago: “Se um dia você for jogado dentro do porta-malas de um carro, chute os faróis traseiros até que eles saiam para fora, estique os braços pelos buracos e comece a gesticular feito doido.
O motorista não verá você, mas todo mundo verá. Isto já salvou muitas vidas”. O comunicado ainda aconselha a pessoa a treinar em casa. O especialista em segurança João Apolinário reprovou os conselhos. Para ele, seria impossível cumprir a recomendação. Além disso, na maioria dos carros a lanterna não solta e a vítima acabaria chamando atenção do criminoso.

 A PM não quis comentar as dicas. As informações foram retiradas da internet. A polícia civil também cometeu algumas gafes. Em um texto do edital do concurso, para ser delegada, escrivã ou investigadora foi feita a exigência de exames ginecológicos para assumir os cargos, a não ser que a mulher fosse virgem. A situação deixou muitas candidatas constrangidas.

Aos homens, não foram solicitados exames equivalentes.O governo baiano voltou atrás nas exigências e o governador da Bahia Jaques Wagner, pela internet, determinou a imediata suspensão dos itens que possam causar constrangimento ou discriminação às mulheres.




Fonte: Domingo Espetacular/R7

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem