Tv Web

" NÃO FAREI DE MEU MANDATO INSTRUMENTO DE VINGANÇA. " AFIRMOU KARLÚCIA MACÊDO EM RELAÇÃO A VOTAÇÃO DAS CONTAS DE JUSMARI OLIVEIRA

Vereadora Karlúcia Macêdo

Na sessão desta quarta-feira dia 27 de março, entrou em votação o parecer do Tribunal de Contas do Município  que optava por aprovar com ressalvas as contas do executivo referentes ao exercício financeiro de 2011. Eram necessários 2/3 dos dezenove votos para aprovar ou rejeitar o parecer, com seis votos a favor e oito votos contras, prevaleceu o relatório do TCM. Ressaltando ainda que tivemos duas abstenções e duas faltas.

Em relação ao relatório do Tribunal de conta do Município, a Vereadora afirmou o seguinte:

" Assim entendo que nesse momento, não é plausível ignorar um parecer técnico acerca de uma contabilidade extremamente complexa durante o ano todo como é o caso em questão. Diz a constituição, que o tribunal de contas é um auxiliar do legislativo na fiscalização das contas do executivo. Nesse sentindo eu tenho plena convicção de que é dado a mim fazer uma analise subjetiva a cerca daquilo que está posto de forma objetiva.

 Não farei de meu mandato instrumento de vingança. Não sou, nem serei uma satisfação pessoal, sei da minha responsabilidade, sou vereadora a parti de 1º de janeiro de 2013. Mas vamos fazer uma analise das contas dos ex-gestores e o posicionamento dessa casa. 

* 2001,Opina pela aprovação com ressalvas. Gestor, Antônio Henrique de Souza Moreira. A casa aprovou.

* 2002, Antônio Henrique de Souza Moreira. Opina por aprovação com ressalvas. E as contas foram aprovadas nessa casa.

* 2004 sucessivamente.

* 2005, gestor Saulo Pedrosa. Opina pela aprovação com ressalvas. E essa casa aprovou.

* 2006, sucessivamente, Saulo Pedrosa, Opina pela aprovação com ressalvas. E essa casa aprovou.

* 2008, continuou sucessivamente Saulo Pedrosa, Opina pela aprovação com ressalvas. E essa casa novamente aprovou.

* 2010, gestora Jusmari Oliveira, Opina pela aprovação com ressalvas. E essa casa novamente aprovou. "




Em discurso firme e veemente, a Vereadora ainda falou sobre as picuinhas politicas que cercaram a votação. 

" Tenho certeza de que esse julgamento aqui é politico, e tenho essa convicção. Porquê falar muito no povo nessas horas, é muito fácil  Mas é preciso olhar com cuida essa questão, analisar ao mesmo tempo, o vereador que se valeu nas urnas no ano de 2012 com os benefícios oferecidos pela ex-gestora. Não estão aqui agora de forma diferente, demagógica e conveniente  Defendendo seus direitos ou do povo?

 Tenha certeza, nesse sentindo, estou aqui, estou preparada, e quero dizer que respeito a opinião de nosso nobres colegas vereadores. Más vou votar e confirma o parecer dado pelo Tribunal de Contas do Município! " Afirmou a Vereadora.



Em seu discurso a vereadora ainda falou um pouco sobre sua trajetória politica.


Hoje é um dia difícil e ao mesmo tempo fácil  porquê nos últimos dias agente têm ouvido muito falar que se precisa atender as necessidades do povo, ouvi o povo, estar ao lado do povo. E eu gostaria sinceramente de ouvir aqui o que é estar ao lado do povo. Será que seria o caso de repensarmos e avaliarmos o que é de fato estar ao lado do povo.
 Será que realmente a vontade do povo está sendo atendida aqui nessa casa?

 Muitas são as necessidades do povo de Barreiras. Não tenho dúvida, por isso não me furtarei de ser uma legitima defensora desses interesses. Entretanto senhoras e senhores, Barreiras necessita também de políticos coerentes, corajosos, preparados sim para o julgamento das ruas. Porquê nunca me furtei de estar junto nas greves dos professores, de defender o parque por interesse do bem publico dessa cidade.

 Estou preparada sim, para expor nessa casa hoje, a minha opinião, de forma coerente, corajosa e fundamentada também  Por isso, atendi a esse chamado da imprensa, dos meus colegas, que aclamaram pela presença de todos os vereadores. E que no meu caso não era necessário  pois não me furtarei ao meu deve neste papel.

 Esperei muito este momento, por esta oportunidade, pois demorei dezesseis anos para estar aqui, dezesseis anos de experiencia sim em vários grupos, dezesseis anos onde fui julgada e julguei também. Só que não tenho duvida e não tenho nenhuma divida nem com A, nem com B, nem com C. Portanto o meu voto não é de cabresto, o meu voto nem é de A, nem é de B, nem é de C. "

Na votação a Vereadora Karlúcia Macêdo, optou pela aprovação do relatório do Tribunal de Contas do Município que aprovou com ressalvas as contas do executivo referentes ao exercício financeiros do ano de 2011.






Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem