A presidente Dilma Rousseff prepara um novo pacote de desonerações para o consumidor, após o corte em tributos da cesta básica e da redução da conta de energia elétrica. A mandatária deve autorizar a desoneração do PIS e da Cofins que incidem sobre o óleo diesel, o que causará diminuição de custos das empresas de transporte coletivo.
O governo também estuda rever a elevação do Imposto de Importação sobre borracha sintética, insumo básico para a produção de pneus, que conta com apenas um fabricante nacional. Integrantes da equipe econômica defendem ainda a redução do tributo para pneus de ônibus importados, mas ainda não há decisão fechada sobre as ações.
O governo também está dividido sobre a ideia de cortar o PIS/Cofins para os planos de saúde, já que os tributos servem para financiar indiretamente o Sistema Único de Saúde (SUS). Outro benefício que deve provocar impacto nos planos é a desoneração da folha de pagamento de hospitais, que deve ser sancionada pela presidente Dilma até o dia 2 de abril.
Fonte: BN
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.