O vice-prefeito, Carlos Augusto Barbosa, compareceu a assembléia dos servidores municipais, nesta sexta-feira (25), acompanhado pelo chefe de gabinete, Dourivaldo Aquino, e pelos secretários da Saúde, Regina Figueiredo, e da Educação, Cosme de Carvalho.
Diante de mais de 200 servidores, eles reafirmaram o compromisso do governo em pagar os salários em dia.Em seu pronunciamento, o vice-prefeito, Carlos Augusto Barbosa, representando o prefeito Antônio Henrique, afirmou que a presença dele e a dos secretários de governo, demonstravam o compromisso do município com os servidores. “Estamos aqui para discutir e ver como vamos pagar os salários.
Temos que ter dinheiro para pagar o funcionalismo mas também para a educação – as aulas começam no dia 4 de março – dinheiro para os serviços de saúde e para fazer a transformação que Barreiras precisa e espera.”, disse o vice-prefeito que convidou os servidores a formarem uma comissão e acompanharem o empenho e os esforços da prefeitura em arcar com o compromisso.
Paê anunciou ainda que o calendário de pagamento do funcionalismo municipal será publicado em fevereiro. O chefe de gabinete, Dourivaldo Aquino, comunicou que o pagamento dos salários de janeiro será efetuado dentro do prazo regulamentar e, sobre os salários de dezembro, ele explicou que nada pode ser feito antes da transmissão das informações da administração anterior, o que deve ocorrer até o dia 31 de janeiro, prazo definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “ Somente com a transmissão das informações é que saberemos a real situação da prefeitura.”, disse.
Na área da educação, todos os servidores estão com o salário de janeiro pago mas, o secretário da Educação, Cosme de Carvalho, explicou que a situação da escolas é crítica. “As nossas escolas estão em péssimo estado e, além do pagamento dos salários, esta também deve ser uma preocupação de todos nós.” concluiu. A secretária da Saúde, Regina Figueiredo, afirmou que a prefeitura reconhece o direito dos servidores aos salários e que esta é uma questão que deve ser bem conduzida. “Nossa primeira demonstração de compromisso foi o pagamento do 13º atrasado e a retomada do atendimento a população, o que é importante para todos nós.”, disse. Em seguida, os representantes da Prefeitura se retiraram da assembléia, em respeito aos servidores, para que eles pudessem discutir a formação da comissão de negociação.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.