Tv Web

Comunidade quilombola denuncia morte de peixes no Médio São Francisco


A Associação Quilombola Lagoa das Piranhas denunciou ao Ministério Público, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaiba – Codevasf e Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia - Inema, a mortandade de peixes na Lagoa das Piranhas, na zona rural do município de Bom Jesus da Lapa (BA), Médio São Francisco A comunidade, constituída de aproximadamente 700 pessoas, requereu a adoção de providências imediatas, vez que utiliza a lagoa, uma das maiores da região, para o abastecimento hídrico e alimentar. Claudio Pereira, membro da associação e também coordenador da Câmara Consultiva Regional
- CCR do Médio São Francisco, instância representativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco - CBHSF, relatou que a morte de peixes na Lagoa das Piranhas assumiu uma grave proporção, devido ao volume acumulado de peixes mortos e à paralisação das atividades da comunidade quilombola, que está assustada com a situação. Alguns moradores, inclusive, segundo informou, foram acometidos de diarreia.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem