Tv Web

Embasa investe na expansão dos serviços de água em Barreiras



Apenas este ano foram cerca de 1,1 mil novas famílias atendidas, um crescimento de 12,13% no total de beneficiados com água tratada na zona urbana e rural.

Como forma de acompanhar o crescimento populacional, a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) vem investindo na expansão da rede de abastecimento para atender mais imóveis com água canalizada e tratada em Barreiras, no oeste da Bahia. Somente este ano, foram implantadas 1.136 novas ligações, ou seja, um aumento de 2,35% de janeiro a julho deste ano. Houve uma expansão de 12,13% no incremento de novas ligações nos últimos três anos.

Segundo o gerente da Embasa em Barreiras, Marcos Rogério Moreira, cerca de 90% deste crescimento acontece de maneira pulverizada para acompanhar as áreas de expansão imobiliária da cidade. Com os novos investimentos, a Embasa deve chegar até o fim do ano com um incremento de 5% no número de clientes atendidos. “Foram implantados cerca de 15 mil metros de rede na zona urbana, em um ritmo de 1,4 mil metros por mês, para acompanhar o crescimento vegetativo”, afirma.

Zona Rural – A Embasa passou a abastecer, no último mês, 13 comunidades na área chamada de Cinturão Verde, beneficiando cerca de 1,6 mil pessoas com água tratada. Nos últimos dois anos, apenas no município de Barreiras, também foram realizadas extensões para levar água tratada, na zona rural, para as localidades de Ángelica Aires, Barreiras Norte, Buritis, Nanica e Riachinho totalizando 576 famílias atendidas.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem