
Os Anjos de Irmã Dulce também atuam no Oeste da Bahia. Em Barreiras, a OSID administra o Hospital do Oeste (HO), construído pelo Governo do Estado, unidade de referência para vários municípios da região. No HO, em torno de 40 voluntários atuam no apoio à assistência, fazendo acolhimento de pacientes e acompanhantes de outras localidades, organizando filas, participando dos momentos religiosos e projetos sociais, prestando informações e contribuindo para a disseminação da missão do Anjo Bom”.
A fé de Irmã Dulce edificou uma das maiores obras filantrópicas do país e, com ela, um exemplo da força do trabalho voluntário. A abnegação, solidariedade e determinação em amparar os necessitados, têm sido, há mais de 50 anos, um importante instrumento para a defesa e garantia da função social da OSID.
Tudo começou quando, em 1939, Irmã Dulce pediu ajuda a um banhista para que ele arrombasse uma casa abandonada na Ilha dos Ratos. Ali, a freira abrigou o seu primeiro doente, um jovem jornaleiro acometido de malária. O banhista é considerado o primeiro voluntário pela causa de Irmã Dulce.
Hoje, na captação de recursos, organizando eventos ou ajudando a cuidar de crianças, idosos e doentes, cerca de 150 voluntários, chamados de Anjos de Irmã Dulce, se dividem entre os núcleos de serviço das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) em Salvador. Eles também se destacam na reintegração social dos moradores das unidades, participando de atividades de oficina, alfabetização e evangelização.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.