Tv Web

Projeto antibaixaria é aprovado com apoio da bancada feminina


Na noite desta terça-feira (27), foi aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia o projeto de lei de autoria da deputada Luiza Maia (PT), que ganhou fama nacional como Projeto Antibaixaria. A lei proíbe o uso de verbas públicas para contratação de artistas que tenham em seu repertório músicas que "desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres à situação de constrangimento".

O projeto ganhou força com o apoio de toda a bancada feminina da Assembleia. A deputada Kelly Magalhães (PCdoB) pediu no Plenário que os colegas parlamentares se sensibilizassem com a causa e votassem a favor da "dignidade e valorização da mulher". "As adequações que o deputado João Bonfim fez tornou o projeto ainda melhor para que todos os deputados votassem sem nenhuma dúvida de sua constitucionalidade. Essa luta é de todos. Vamos votar a favor das mulheres", pediu.

O projeto foi aprovado em primeiro turno pelas comissões de Constituição e Justiça; e Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia. Para a votação em segundo turno, o projeto teve uma emenda acrescentada, excluindo a proibição a danças e coreografias do texto. Dos 52 deputados presentes, 43 votaram a favor e nove, contra.

Agora o projeto segue para sanção do governador Jaques Wagner, que já declarou publicamente apoio à lei antibaixaria.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem